MEC autoriza mais três cursos da UniCesumar em Londrina

Automação Industrial, Logística e Segurança no Trabalho entraram para a lista de cursos de graduação

Engenharia-Elétrica-2O ano começou com uma boa novidade para o campus da Unicesumar de Londrina, no norte do Paraná. O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de mais três cursos. Com isto, a unidade passou a ofertar 31 cursos de graduação.

Portarias autorizaram os cursos presenciais tecnológicos de Automação Industrial, Logística e Segurança no Trabalho. O primeiro tem 200 vagas (100 no período diurno e outras 100 no noturno). Os outros dois têm 240 vagas cada (120 matutinas e 120 noturnas).

Em dezembro do ano passado, o MEC já havia feito a liberação dos cursos de Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física (licenciatura), Fisioterapia, Jornalismo e Pilotagem Profissional de Aeronaves.

Ainda no segundo semestre de 2017, foram autorizados Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Teologia, Marketing, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

Os outros cursos ofertados no campus são Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Moda, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Teologia.

O campus de Londrina foi inugurado oficialmente pela Unicesumar no dia 24 de novembro do ano passado. A nova unidade é parte do projeto de expansão da instituição, iniciado há cerca de cinco anos, que conta com previsão de R$ 180 milhões em investimentos em educação presencial e a distância.

As obras em Londrina foram iniciadas em fevereiro de 2016 e o investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões. São 8.500 mil metros quadrados de construção e área total de 33 mil metros quadrados de terreno, com 30 salas de aula equipadas, 15 laboratórios, sistema completo de monitoramento por câmeras para dar mais segurança aos estudantes, estacionamento para veículos, duas bibliotecas, área de convivência e cantina.

As inscrições para o vestibular da Unicesumar estão abertas e podem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/vestibular. O aluno pode escolher entre o vestibular programado, que tem provas nos dias 7 e 28 de janeiro, ou optar pelo agendado, no qual escolhe o melhor dia e horário.

A Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais do Brasil, conforme pesquisa da Hopper Educacional, e conta com aproximadamente 100 mil alunos no ensino presencial e a distância, distribuídos em mais de 250 polos de EAD presentes em todas as regiões do País e nos campi de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba.