Unicesumar
Unicesumar

MEC autoriza o curso de Direito para a UniCesumar de Ponta Grossa

A instituição ofertará 120 vagas por ano para o curso

O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta quinta-feira, 22, a abertura do curso de Direito para a unidade de Ponta Grossa da UniCesumar. A aprovação do curso enriquece ainda mais o portfólio da instituição na cidade, que passa a ofertar 42 cursos no ensino superior. Só em Direito, serão 120 vagas anuais. O curso foi aprovado com o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, o que expressa o alto grau de excelência comprovada pelos especialistas em Direito do Ministério da Educação durante a visita na unidade.

“A autorização do Ministério da Educação para o curso de Direito é a comprovação da qualidade de nossa instituição. Uma grande conquista coroada pelo atendimento de critérios de excelência exigidos pelo MEC (Organização Didática Pedagógica; Corpo Docente e Infraestrutura), já que por anos a autorização de novos cursos de Direito esteve suspensa”, afirma o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho.

Para o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, a experiência de mais de duas décadas do curso, em Maringá, será um dos diferenciais para a oferta na unidade de Ponta Grossa. “O curso de Direito da UniCesumar vem para somar com a formação de profissionais capacitados para as demandas do mercado de trabalho. Já temos grande expertise na área. No campus de Maringá, por exemplo, o curso de Direito está consolidado, com um corpo docente de alto nível e infraestrutura diferenciada. Vamos usar de toda nossa experiência para proporcionar aos novos alunos de Direito uma formação em rede e de qualidade”.

Vestibular de Inverno

O novo curso já será ofertado para os candidatos no Vestibular de Inverno, que será realizado no dia 10 de junho e estará com inscrições abertas a partir do dia 9 de abril. As turmas serão abertas no segundo semestre.

Últimas notícias

Categorias