MEC libera mais 20 polos para a Unicesumar

Noticia_EAD_ExpansaoO Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15), a aprovação da abertura de mais 20 polos de Educação a Distância (EAD) para o Centro Universitário Unicesumar. Em maio de 2016, a instituição já havia recebido a autorização para implantação de 205 unidades, totalizando agora 225 polos de apoio presencial.

Este resultado faz parte do projeto de expansão da Unicesumar, que prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões com a abertura das novas unidades EAD. Em um momento de incertezas econômicas que o país vem atravessando, a Unicesumar segue na contramão da economia, investindo nas oportunidades apresentadas pelo mercado. Para o pró-reitor do ensino a distância do Centro Universitário, William de Matos Silva, a ocasião desperta nas pessoas a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado. “Oferecer uma educação de qualidade, aliada a diversos outros benefícios, como uma metodologia flexível e cursos a um menor custo, são algumas das grandes vantagens da educação a distância, que vai ao encontro das necessidades do mercado”, completa o pró-reitor.

A Unicesumar está posicionada entre as melhores instituições de ensino do Brasil, com excelentes avaliações do Ministério da Educação. Possui IGC (Índice Geral de Cursos) nota 4, sendo este um dos principais indicadores de qualidade da educação superior. Atualmente, possui 80 mil alunos e, segundo dados da consultoria Hoper, está posicionada como o 9° maior grupo educacional do país. Possui campi de ensino presencial nas cidades de Maringá (campus sede), Curitiba, Ponta Grossa e, em breve, nos municípios de Londrina, Guarapuava e Arapongas, no estado do Paraná.

Novas cidades autorizadas a receberem a EAD Unicesumar:

Alagoinhas Bahia
Eunápolis