MEC reconhece alto nível de qualidade da UniCesumar

Com nota 4 no IGC, em uma escala de 1 a 5, instituição se posiciona entre as melhores de ensino superior do Brasil

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, conquistou mais uma vez o reconhecimento pelo alto nível de qualidade oferecida. Pelo oitavo ano consecutivo, a instituição obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores de ensino superior do Brasil.

Os indicadores dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referentes a 2017, divulgados nesta semana, evidenciam a excelência da instituição. O reconhecimento reflete o trabalho desenvolvido há quase 30 anos no ensino superior.

“Hoje somos conhecidos nacionalmente pela qualidade de ensino. Esse resultado é uma conquista de todos os coordenadores, professores, equipe acadêmica, dos mais de 120 mil alunos e do compromisso com a nossa missão, que é promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, destaca o professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar.

O processo avaliativo do MEC é feito por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que avalia o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Conceito Prelimitar de Cursos (CPC), Índice de Desenvolvimento Discente (IDD) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Todos estes dados se tornam subsídios para a nota definitiva dada por meio do Conceito Institucional (CI).

Atualmente a instituição conta com quatro campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, além de 550 polos de Educação a Distância, presentes em todo o território nacional, e do recém-inaugurado polo de Miami.