Unicesumar
Unicesumar

MEC reconhece dois novos cursos do Cesumar

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) acaba de ter o reconhecimento de mais dois cursos com excelentes conceitos. O curso de Biomedicina, que recebeu conceito “A” e o de Sistemas de Informação, pontuado com “B” pelo Ministério da Educação. A portaria nº 531 assinada pelo Secretário de Educação Superior, Nélson Maculan Filho, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 28 de agosto.


Para o reitor, Wilson de Matos Silva, os conceitos representam o resultado de um trabalho constante pela busca da qualidade dos cursos na instituição, dando “ânimo para que continuemos perseguindo os nossos ideais, de oferecer uma formação significativa aos nossos acadêmicos”. Ele estende o mérito aos coordenadores dos cursos, professores e outras pessoas da instituição que se esforçaram para que “tivéssemos bons projetos” tanto em Biomedicina quanto em Sistemas de Informação.


O coordenador de Biomedicina, professor Fernando Henrique Ribeiro, que assumiu o curso logo que implantado, trazendo sua experiência de instituições de São Paulo e Pará, ficou muito satisfeito com o resultado da avaliação. Ele lembrou as dificuldades iniciais de montar um curso pouco conhecido na região, mas disse que valeu a pena todo o esforço. “Os avaliadores do MEC ficaram bastante satisfeitos com o projeto pedagógico e isso nos deixa muito felizes”, comentou.


Para o coordenador de Sistemas de Informação, Valdecir Bertoncello, o que enaltece o curso é a qualificação do corpo docente, a estrutura e um projeto pedagógico moderno dentro das diretrizes curriculares do MEC.


Os cursos de Biomedicina e Sistema de Informações foram implantados em 2002 e formarão este ano as suas primeiras turmas.


Os avaliadores do MEC, que passaram pela instituição em abril, observaram ainda como “muito boas” as perspectivas do curso de Biomedicina para a região, além de destacarem os aspectos positivos do projeto, infra-estrutura e qualificação do corpo docente.

Últimas notícias

Categorias