MEC reconhece três cursos da Unicesumar com nota máxima

Atribuição comprova a qualidade e o comprometimento da instituição com a educação

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou esta semana, o reconhecimento de três cursos de graduação da Unicesumar. Licenciatura em Educação Física (EAD), Gestão Hospitalar (EAD) e Design de Interiores - campus de Curitiba, receberam nota 5 na avaliação. A nota máxima comprova a qualidade e o comprometimento do ensino da instituição e reafirma os resultados que coloca a Unicesumar entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, mantendo IGC 4 por oito anos consecutivos.

No processo de reconhecimento dos cursos, que garante condição necessária para a validade nacional dos diplomas, três dimensões são avaliadas pelo MEC: organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura. Ao todo, 58 itens são avaliados.

Gravação de aula prática do curso de Licenciatura em Educação Física EAD

O curso de licenciatura em Educação Física é o único do Brasil na modalidade a distância a obter nota máxima em avaliação de reconhecimento do curso pelo MEC. Para a coordenadora do curso, Mara Cecília Lopes, este resultado só pode ser alcançado através do desenvolvimento de uma metodologia estruturada especificamente para proporcionar aprendizagens diferenciadas aos estudantes. “Oferecemos ao nosso aluno material didático próprio com alta qualidade e constante atualização. Nosso corpo docente e tutorial é altamente qualificado e possuímos uma equipe multidisciplinar que produz recursos educacionais inovadores. Tudo isso contribui para a qualidade do nosso curso e uma formação de excelência para o acadêmico”, afirma a coordenadora.

O vice-reitor, Wilson Matos Filho, ressalta a importância dos resultados obtidos pela instituição. “Parabenizo a toda equipe que faz com que a qualidade da Unicesumar seja sempre prioridade. São três cursos importantes para o portfólio de qualificação profissional da instituição e que obtiveram nota 5. Esses cursos vão somar com a formação de nossos alunos para o mercado de trabalho, que é bastante competitivo”, destaca o vice-reitor Wilson Matos Filho.