Mediadores acompanham desempenho dos alunos

Um profissional que merece destaque na evolução acadêmica de um aluno da Educação a Distância do Cesumar é o professor mediador. Ele acompanha o acadêmico em todos os estágios de aprendizagem e também incentiva a pesquisa.

Durante as aulas ao vivo, os professores mediadores mantêm contato direto com os alunos por meio do chat. Os profissionais esclarecem dúvidas dos estudantes e selecionam as perguntas mais frequentes para que o professor formador, que é quem ministra a aula, responda para todos.

Além disso, "é o professor mediador que corrige as atividades realizadas presencialmente ou pelo ambiente virtual de aprendizagem", aponta Juliana Bento, coordenadora dos mediadores da EAD-Cesumar.

O mediador também identifica as limitações do aluno e trabalha isso, fazendo com que o acadêmico desenvolva os pontos que precisam ser melhorados.

Para saber mais sobre a função do professor mediador no processo de ensino e aprendizagem da EAD, clique aqui.