Unicesumar
Unicesumar

Curso de Medicina da UniCesumar é representado na 12ª Conferência Estadual de Saúde

A professora Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, que ministra a disciplina de Saúde Coletiva para o curso de Medicina, participou da 12ª Conferencia Estadual de Saúde do Paraná, como Delegada Titular, representando a UniCesumar no seguimento de Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privados vinculados ao SUS.

Com a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde estadual, nos próximos quatro anos, a conferência aconteceu em Curitiba e contou com participação de representantes dos vários segmentos sociais. Os desafios do SUS foi tema bastante discutido, destacando a falta de recursos financeiros. Desde sua criação, o SUS não tem garantido um financiamento adequado para o tamanho e complexidade do sistema. Os outros tópicos amplamente discutidos foram o fortalecimento da Atenção Básica; a gestão de recursos humanos e a organização das regiões de saúde.

A professora Veridiana ressaltou a importância da participação da IES nestas discussões, tanto para contribuir no planejamento das políticas públicas estaduais de saúde, quanto para manter atualizada a equipe de Saúde Coletiva em relação às políticas de saúde vigentes e que estão sendo planejadas.

Últimas notícias

Categorias