Medicina da UniCesumar firma parceria com o Siate

Graduandos realizarão estágio enquanto socorristas farão treinamento no Simulab

A UniCesumar, Prefeitura de Maringá e Corpo de Bombeiros, realizaram nesta segunda-feira, 18, a assinatura do contrato de uma parceria entre a instituição e o Siate. A cerimônia foi realizada na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e reuniu autoridades.

A parceria envolve os alunos do 6º ano do curso de Medicina da UniCesumar, que realizarão estágio no Siate, acompanhando e auxiliando os profissionais nos atendimentos e em contrapartida, os bombeiros realizarão treinamentos do Simulab da instituição.

O coordenador geral de Urgência e Emergência do SAMU de Maringá, Maurício Lemos, destaca a importância da parceria. “Os alunos e a UniCesumar saem na frente das outras porque esses acadêmicos viverão uma experiência única. Eles podem contar com a nossa ajuda para auxiliá-los e orientá-los da melhor maneira possível”.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Sérgio Lopes, ressalta a o aprendizado mútuo entre os oficiais e acadêmicos. “Para nós é uma grande honra e satisfação iniciar o estágio com os alunos da UniCesumar porque poderemos proporcionar experiências reais. Além disso, poderemos melhorar na principal parte, que é o atendimento ao nosso paciente”.

O vice-prefeito Edson Scabora, destaca a importância das parcerias entre o poder público e as instituições privadas. “Esta é mais uma das inúmeras parcerias que estamos anunciando desde o ano passado. Tenho certeza que teremos muito sucesso, já que a UniCesumar é reconhecida nacionalmente pela sua qualidade e consequentemente salvaremos muitas vidas”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, “Sou um grande admirador dos militares porque mostram a disciplina que hoje está tão em falta em muitos jovens. Agradeço ao Corpo de Bombeiros por abrir as portas aos nossos alunos, tenho certeza que aqui eles terão um grande aprendizado e contem conosco para o que necessitarem”.