Medicina é o curso mais concorrido para o Vestibular de Inverno da Unicesumar

Concorrência é de 34,6 candidatos por cada uma das 60 vagas ofertadas

MEDICINA IA1

O Vestibular de Inverno 2017 da Unicesumar será realizado no próximo domingo, 25, e o curso que lidera a concorrência é Medicina, que oferta 60 vagas. Esta é a primeira vez que o curso está sendo ofertado na seleção de inverno, anteriormente era ofertado somente no Vestibular de Verão.

Outra novidade para esta edição é que os candidatos de Medicina não precisam vir até Maringá para realizarem a prova. Ela pode ser feita nos campi presenciais de Londrina, Curitiba e Ponta Grossa.

Neste ano, o curso de Medicina da Unicesumar foi reconhecido com nota 4 (em uma escala de 1 a 5), pelo Ministério da Educação e apesar de ter apenas seis anos, já se destaca em outros indicadores, como a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), que os alunos da instituição obtiveram a mesma nota das melhores universidades do Sul do Brasil.

A coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, Nilce Marzolla Ideriha enaltece que a alta concorrência é reflexo do mercado de trabalho para o profissional. “A empregabilidade de um médico recém-formado é de 99%. Além disso é uma profissão muito bem vista pela sociedade e tem um grande reconhecimento, o médico tem aquele ideal de ajudar o próximo e isso é o sonho de muitos jovens”.

O curso de Medicina da Unicesumar conta com grandes diferenciais, que auxiliam na formação do profissional. “Nossa metodologia é ativa e prepara o aluno para o mercado de trabalho. Temos um laboratório de simulação realística, que é o primeiro do interior do Paraná, com ele os alunos podem simular cenas que acontecem na prática médica e quando se deparam com uma situação real, sabem como reagir”, finaliza Nilce.

A rede de parcerias do curso de Medicina da Unicesumar tem grandes hospitais de referência, como o Sírio Libanês, em São Paulo e Pequeno Príncipe, em Curitiba, além do Hospital Municipal de Maringá.