Unicesumar
Unicesumar

Medicina em Corumbá: UniCesumar formaliza posse do terreno em que será construída unidade

Assinatura da escritura ocorreu nesta terça-feira (17), no gabinete do prefeito do município; construção deve ser iniciada entre março e abril de 2020

O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, e o presidente da mantenedora, professor Claudio Ferdinandi, assinaram nesta terça-feira (17) a escritura que formaliza a posse do terreno em que será construído a unidade da Instituição em Corumbá (MS). O encontro ocorreu no gabinete do prefeito do município, Marcelo Iunes, e teve também a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UniCesumar, Marcos Antonio da Silva.

A chegada da Instituição a Corumbá é resultado da autorização do Governo Federal para a abertura de vagas do curso de Medicina, por meio do Portaria Nº 924, de 27 de dezembro de 2018. Para a construção do prédio da UniCesumar, a prefeitura do município doou um terreno de 28 mil m², por meio da Lei nº 2.702.

Para o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva, esse é um momento histórico. “É a nossa primeira unidade fora do Paraná, onde temos quatro campi. Entendemos que uma educação de qualidade resgata a dignidade, dá autonomia, cidadania e dá condições para a pessoa se tornar protagonista da própria história”, acentuou.

Segundo o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, oferecer o curso de Medicina é um anseio antigo da região. “É muito importante para a cidade, vai aumentar o fluxo de pessoas no município e reflete no fomento à nossa economia.”

UNIDADE DA UNICESUMAR

De acordo com o reitor Wilson de Matos Silva, a unidade iniciará as atividades em 2020. A construção do prédio de aproximadamente 7 mil m², que abrigará a Instituição, começará entre março e abril de 2020.

A área em que ficará a UniCesumar está localizada na rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, dentro do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, ao lado da sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A doação do terreno fica condicionada à manutenção do parque Zumbi dos Palmares pelo período de seis anos, contados a partir da implantação definitiva do prédio da UniCesumar.

"A oferta do curso de Medicina em Corumbá vai contribuir significativamente para a formação de profissionais qualificados para a região. A UniCesumar, com sua trajetória e experiência na oferta do curso em Maringá, tem toda a qualidade e expertise para somar com o município de forma ímpar", salientou o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho.

VESTIBULAR DE MEDICINA

A previsão da UniCesumar é realizar o processo seletivo do curso de Medicina no primeiro semestre de 2020, ofertando 55 vagas. “Ao final de janeiro vamos receber uma comissão para fazer as últimas avaliações nas instalações. Já temos laboratórios montados e todo espaço necessário para o funcionamento do curso. Sessenta dias após a vinda dessa comissão, sai a publicação em Diário Oficial [da União] da autorização para começo da faculdade”, explicou o reitor da UniCesumar.

Últimas notícias

Categorias