Medicina, Fisioterapia e Segurança do Trabalho e mais: UniCesumar é destaque no Enade 2019

Na escala que varia de 1 a 5, a Instituição teve duas notas 5: Segurança do Trabalho e Fisioterapia, este último pela segunda vez consecutiva; Medicina, com nota 4, ficou entre os 10% dos cursos com maior aproveitamento no Brasil

A UniCesumar, mais uma vez, se revelou um sucesso na divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os destaques ficaram para o curso de Fisioterapia, que obteve nota 5 (avaliação máxima) pelo segundo ciclo consecutivo, bem como a graduação em Medicina, classificada com nota 4 e figurando entre os 10% dos cursos com maior grau de aprendizagem do primeiro ao último ano no Brasil. Os resultados são referentes às provas aplicadas em 2019.

Além de Fisioterapia, a Instituição também recebeu nota 5 no curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho. O curso ficou classificado em 1º lugar entre todas as universidades privadas do país. Outros destaques da UniCesumar foram cursos como Agronegócio, classificado em 3º lugar no Brasil, e Gestão Hospitalar, que ficou em 1º lugar entre os melhores do Sul do Brasil, assim como as graduações em Engenharia de Produção, Estética e Cosmética e Fonoaudiologia, consideradas as melhores do estado do Paraná.

“Este resultado é uma conquista para a UniCesumar e nossos alunos, um indicador que nos mostra que estamos caminhando na direção certa”, destaca o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho. “É também um impulsionador para continuarmos nos superando, trabalhando para que o conhecimento e nossos cursos transformem a vida das pessoas. Queremos parabenizar toda a equipe por trabalharem comprometidos com a educação e aos nossos alunos que assumem o compromisso de aproveitar todo o potencial da graduação para construírem suas carreiras.”

Com escala de avaliação que varia de 1 a 5, o Enade é aplicado a cada três anos para alunos que estão concluindo cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Ao todo, foram avaliados mais de 8 mil cursos das áreas de saúde e exatas de instituições públicas e privadas, das modalidades presencial e a distância.

Segundo a pró-reitora executiva de Ensino Presencial, Andrea Borim, o resultado é uma referência de que a UniCesumar está alinhada com a própria missão: oferecer educação de qualidade. “Queremos manter o que já está excelente e melhorar ainda mais o que pode ser otimizado, possibilitando que nossos acadêmicos trilhem um caminho de sucesso e, tal como nossa campanha de vestibular recém-lançada propõe, sejam a resposta para as questões do mundo”, ressalta.

Para a diretora dos cursos de Saúde da Instituição, Solange Lopes, esse resultado é de extrema importância para a UniCesumar, “pois demonstra o comprometimento da IES, de seus professores e estudantes com a formação de recursos humanos em saúde, formando profissionais éticos e qualificados para o trabalho. Estamos muito felizes. Esse é um presente nos 30 anos da UniCesumar.”