Medicina na UniCesumar: inscrições para transferência encerram no dia 27 de janeiro

Ao todo, a Instituição anunciou a disponibilidade de sete vagas: quatro no 2º e três no 3º ano do curso; prova será aplicada no dia 2 de fevereiro

A UniCesumar abriu processo seletivo para alunos que cursam Medicina em outras faculdades e desejam transferir seus estudos para a Instituição. O prazo de inscrição é até o dia 27 de janeiro.

Ao todo, foram disponibilizadas sete vagas: quatro no 2º ano e três no 3º ano do curso. Para participar do processo, o candidato precisa fazer a inscrição no site da UniCesumar e realizar a prova, que será aplicada no dia 2 de fevereiro. O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 6 do mesmo mês.

No caso das vagas para o 2º ano, o processo de transferência também pode ser feito por meio do reingresso de alunos portadores de diploma de curso superior na área da saúde.

“Temos uma estrutura excelente, com um corpo docente altamente capacitado que vai atuar para que o aluno termine o curso preparado para a profissão de médico”, diz a coordenadora pedagógica do curso, Nilce Marzolla.

Segundo ela, o curso de Medicina da UniCesumar tem o diferencial de associar o ciclo básico e teórico ao ciclo clínico. “O aluno aprende em diferentes cenários o exercício da profissão desde o início do curso por meio de atividades na comunidade, nas unidades básicas de ensino e no laboratório de simulação em graus sucessivos de autonomia e complexidade. No final do curso, ele também tem o estágio de treinamento e serviço.”

Para participar, é preciso realizar a inscrição para o ou 3º ano no site oficial, com base nas regras dispostas no edital de transferência.

O CURSO DE MEDICINA

O curso de Medicina da UniCesumar possui uma das estruturas mais completas do país, bem como corpo docente qualificado com mais de 80% por mestres ou doutores. Os alunos têm a oportunidade de aprender em espaços como o Laboratório de Habilidades Clínica e Simulação Realística (Simulab), utilizando a metodologia PBL (Problem Based Learning, ou Aprendizado Baseado em Problema, em português). Além disso, a Instituição dispõe de convênios com hospitais de toda a região, criando oportunidades para que os estudantes tenham aprendizado prático durante a graduação.

O curso é oferecido no campus de Maringá. No entanto, a UniCesumar irá abrir vagas em Corumbá (MS), onde está construindo uma unidade dedicada exclusivamente à graduação em Medicina.