Medicina Veterinária do Cesumar é destaque nacional na avaliação do MEC

Estudantes, professores e diretores do curso de Medicina Veterinária do Cesumar estão comemorando o resultado obtido pelo curso na última avaliação do MEC, divulgada semana passada. O curso destacou-se entre os primeiros do país, já que ficou em 18º lugar na lista geral dos 161 que foram avaliados em 2010 e em primeiro lugar entre os 111 de instituições privadas.

Para o coordenador do curso, Rodrigo Jesus Paolozzi, foi uma enorme satisfação ver curso numa posição de excelência no país.  Segundo ele, entre os fatores que ajudaram muito na composição do CPC (Conceito Preliminar de Curso), está a titulação do corpo docente, formado cem por cento por mestres e doutores e a excelente infraestrutura do curso.

O CPC é um indicador que leva em consideração variáveis como o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), as instalações e infraestrutura do curso, bem como programa pedagógico e corpo docente.

Somando as variáveis acima e a nota do Enade, que foi 4 em 2010, o curso teve ficou com o CPC 4, o que o colocou entre os melhores do país.

O curso de Medicina Veterinária do Cesumar existe há 13 anos e sua estrutura se destaca pelas instalações do Hospital Veterinário, considerado referência na região, e dos diversos laboratórios com tecnologia de ponta, como o Centro de Biotecnologia Animal (Biotec), instalado na Fazenda-Escola, responsável por avançadas pesquisas na área de reprodução animal.

"Toda essa estrutura bem como a alta qualificação do corpo docente faz a diferença na vida do aluno", diz o coordenador Rodrigo Paolozzi. Ele comenta ainda, que o índice de alunos do Cesumar que saem da faculdade já empregados é bastante alto. Segundo o professor, a busca do mercado por estudantes no último ano da faculdade é "uma indicação a mais de que estamos formando bem esses profissionais".