Medicina Veterinária: Simpósio debate novos tratamentos animais

Abordando temas que vão da clonagem ao bem-estar animal, será aberto quarta (dia 30), às 8 horas, o 7º Simpósio de Medicina Veterinária do Cesumar (Centro Universitário de Maringá). A advogada e mestre em Direito Socioambiental pela PUC-PR Danielle Tetü Rodrigues, autora do livro "O Direito & os Animais", fará a palestra de abertura, no auditório Dona Etelvina, falando sobre o tema "Bem-Estar Animal".

O evento irá reunir estudantes, profissionais e convidados de renome nas áreas de biotecnologia e reprodução, cirurgia de grandes animais e clínica de pequenos animais. De acordo com os coordenadores, professores Carlos Maia Betini e Fábio Luiz Bim Cavalieri, o encontro busca aprofundar informações sobre as últimas pesquisas e tratamentos que vêm sendo aplicados no campo da reprodução e tratamento de doenças animais.

Na área de reprodução, vão estar presentes os doutores João Paulo Elson, da Universidade Estadual de Londrina, Elisa Rossi Komninou, da USP-SP e Evandro de Souza Santos, do Laboratório Gentec, de Cuiabá, apresentando os resultados que se tem hoje no campo da Produção In Vitro de Bovinos e Clonagem Animal.

A Semana Acadêmica contará ainda com palestras sobre a reprodução de ovinos, caprinos e caninos e com a presença de um dos ícones em patologia animal no Brasil, o doutor Pedro Ribas Werner, de Curitiba, que falará sobre "Dermatologia de pequenos animais".

O Simpósio se estende até sexta-feira, com palestras e cursos pela manhã e à tarde. Interessados em participar podem se inscrever antes da abertura, no auditório Dona Etelvina (bloco 7). A taxa para estudantes é de R$ 50,00 e para profissionais de R$ 80,00. Mais informações pelo site do evento.