Médicos residentes são recebidos na Unicesumar

Ao todo, oito profissionais passarão a atender no Hospital Municipal

Nesta segunda-feira, 6, oito médicos residentes que começarão a atender no Hospital Municipal, que tem parceria com a Unicesumar, foram recebidos na instituição pelo reitor Wilson de Matos Silva. Eles se juntam a outros oito que iniciaram a residência em 2016.

Oriundos de cinco estados diferentes (Paraná, Mato Grosso, Acre, São Paulo e Santa Catarina), os residentes atenderão nas áreas da Pediatria, Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia.

O coordenador do curso de Medicina da Unicesumar, Dorival Moreschi, enalteceu a escolha dos novos residentes. “Essa nossa parceria com o Hospital Municipal é muito importante para o município. Precisamos estar sempre presentes para melhorar o atendimento à população. Tenho certeza que escolheram um ótimo local para fazerem a residência”.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto destaca que a parceria entre poder público e universidades é fundamental para o atendimento à população. “A integração da Secretaria de Saúde e Instituições de ensino é fundamental para o bom andamento do trabalho. Vamos integrar todas as unidades de saúde e o Hospital Municipal vai ganhar mais 6.000 m² de construção para ampliarmos ainda mais a nossa capacidade de atendimento”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, elogiou o esforço dos residentes. “A educação é um bem maior para um povo e vocês têm muitos méritos. Quem dera todos os alunos tivessem o nível de vocês de entrar em um curso de Medicina, o Brasil seria muito melhor”.