Melhores alunos do Enade terão bolsas em curso de pós

Os alunos que obtiveram as melhores notas no Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade) nos anos de 2007 e 2008 terão bolsas de estudos nos cursos de pós-graduação. A bonificação é válida para stricto sensu (mestrado e doutorado).

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, os alunos deverão participar do processo seletivo dos cursos de pós. Se aprovados, deverão apresentar a cópia do Boletim de Desempenho emitido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para garantir a bolsa.

O prazo máximo para as bolsas é de 24 meses para o mestrado e de 48 para doutorado. A medida, aprovada neste ano, atende estudantes já matriculados nos cursos de pós.

De acordo com o coordenador do curso de Agronegócio da Educação a Distância do Cesumar, Silvio Silvestre, essa medida reforça a importância do Enade na vida profissional do acadêmico. "É preciso que os alunos levem a sério essa avaliação que, futuramente, oportunidades como essa podem surgir", revela.