Membro da Capes fala para estudantes de mestrado

Estudantes e professores dos cursos de mestrado em Promoção da Saúde e Gestão do Conhecimento nas Organizações assistiram ontem a uma palestra proferida pelo professor doutor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e membro da Comissão de Área Interdisciplinar da Capes, Roberto Pacheco.

O pesquisador esteve na instituição para falar sobre interdisciplinaridade na pós-graduação e explicar o formato dessa proposta, adotada por três dos quatro programas de mestrado oferecidos pela Unicesumar.

A interdisciplinaridade é uma proposta educacional que surgiu nos últimos anos como uma resposta à fragmentação dos conhecimentos ocorrida com a revolução industrial e a necessidade de mão de obra especializada.

Os mestrados interdisciplinares são reconhecidos pelo MEC como aqueles que promovem a integração de dois ou mais componentes curriculares na construção de novos conhecimentos e podem ser frequentados por profissionais de diferentes áreas a fim de promover avanços nos variados campos do saber.

Os cursos de mestrado em Promoção da Saúde, Tecnologias Limpas e Gestão do Conhecimento nas Organizações continuam com inscrições abertas para as  turmas de 2014. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 26 pelo site www.unicesumar.edu.br/mestrado.