Unicesumar
Unicesumar

Membros do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Dr. Leonardo Pestillo e Dr. Lucas França, participam do XIII Congresso Brasileiro de Bioética, em Goiânia

Evento ocorre de dois em dois anos e reúne profissionais e pesquisadores de todo o país, bem como pesquisadores da América Latina, América do Norte e Europa

Os professores Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira e Dr. Lucas França Garcia, juntamente com a aluna Evelise S. Duarte, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UniCesumar (PPGPS), participaram do 13º Congresso Brasileiro de Bioética. Evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, em Goiânia (GO).

O Congresso Brasileiro de Bioética acontece a cada dois anos e reúne profissionais e pesquisadores de todos os estados da Federação, bem como pesquisadores da América Latina, América do Norte e Europa.

Além de participar da programação científica e reunião de grupos de pesquisa, os professores apresentaram três trabalhos: “Inteligência artificial (IA) e Promoção da Saúde: uma análise bioética”, "Mapeando a bioética na América Latina: temas de trabalho, orientações teóricas e história" e "Autonomia e busca por emancipação na trajetória identitária de uma pessoa com deficiência". Os estudos são resultados de investigações de alunos e egressos do PPGPS.

“Um evento científico deste nível é uma oportunidade importante para divulgarmos os nossos trabalhos, bem como para conhecer o que está sendo produzido por outros pesquisadores da área e estabelecer contatos para parcerias acadêmicas no futuro”, relatou o Dr. Leonardo.

Últimas notícias

Categorias