Mentorias e Canvas marcam primeira fase do Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação – Edição Smart City

Unicesumar é apoiadora do evento

IMG_9914No último sábado, 16, aconteceu no Sebrae a primeira fase presencial do Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação – Edição Smart City. Quarenta equipes distribuídas em mais de 100 alunos foram até o Sebrae e participaram de mentorias, com a presença de professores que auxiliaram os participantes no trabalho de problematização e Canvas para estruturação do projeto que está em fase inicial.

A ação é parte integrante das várias ações que acontecem durante a realização do desafio. No próximo dia 30 outro ciclo de mentoria acontece, análise do Canvas, e em 31 de outubro, com os passos percorridos, já conhecemos o vencedor.

Sobre o Desafio:

O Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação 2017 – Edição “Smart City” tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a resolução de problemas que impactam a cidade de Maringá, estimulando o pensamento crítico e a aplicação do conhecimento de estudantes de graduação e pós-graduação das IES, assim como de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, na formulação dessas soluções, que em maior ou em menor grau possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade de maneira geral.

Mais informações no link:

Desafio Smart City