Unicesumar
Unicesumar

Mestrado de Gestão do Conhecimento apresenta trabalho no ICKM 2019

No evento, realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro, o acadêmico Felipe Pereira de Melo tratou sobre o auxílio da gestão do conhecimento na Segurança Pública

O Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações (PPGCO) da UniCesumar, Felipe Pereira de Melo, participou do 15th International Conference on Knowledge Management (ICKM) e 2nd Seminar on Corporate Universities and Government Schools (SUCEG). O evento ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 6 de dezembro.

O ICKM é um evento anual que reúne diversos professores e pesquisadores de diferentes instituições a nível nacional e internacional. Neste ano, o objetivo do ICKM e do SUCEG foi trazer ao Brasil discussões em todo o mundo sobre os modelos mais contemporâneos de governança e gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional, abordando tópicos principais como Governança do Conhecimento Aprendendo Governança e Governança da Inovação.

Além de participar da programação científica, o discente apresentou o trabalho intitulado “A Gestão do Conhecimento como auxílio à Inteligência de Segurança Pública”, sendo resultado das pesquisas realizadas no PPGCO sob orientação dos professores Dr. Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia e Dra. Rejane Sartori.

O discente ressaltou que o encontro auxilia tanto para a atualização do conhecimento, estabelece-se redes de cooperação entre pesquisadores e professores, sendo fundamental para o desenvolvimento de pesquisas em Gestão do Conhecimento nas Organizações.

“A participação de discentes da UniCesumar, em eventos da magnitude do ICKM/SUCEG, é de extrema importância para os Programas de Pós-graduação da IES, pois o evento reuniu renomados especialistas nacionais e internacionais, e órgãos governamentais, proporcionando discussões atualizadas do tema em questão, enfatizando que o apoio e incentivo da UniCesumar e do ICETI favorece o fortalecimento do programa como um todo”, disse o aluno.

Últimas notícias

Categorias