Unicesumar
Unicesumar

Mestrado de Promoção à Saúde comemora 5 anos

O programa já formou 80 mestres e publicou 8 livros.

IMG_0089O mestrado de Promoção à Saúde da Unicesumar comemorou neste dia 11, cinco anos de atividades. Aproveitando a data, os professores estiveram reunidos para um café na instituição.

Sobre o Programa de Mestrado de Promoção à Saúde:

O Programa iniciou suas atividades em agosto de 2011, sob a coordenação da Profa. Sonia Cristina Vermelho. O copo docente estava constituído por 12 professores permanentes e 1 colaborador. Atualmente é coordenado pela Profa. Sonia Bertolini e possui 17 docentes (8 permanecem no PPGPS desde o início).  Nesses cinco anos de funcionamento o Programa de mestrado em Promoção da Saúde conseguiu avançar em termos de organização interna, de produção acadêmica docente e discente. O PPGPS já formou 80 mestres e publicou 8 livros. O tempo médio de defesa dos alunos é de 23,5 meses. Quanto à publicação de artigos só no ano de 2015 registrou 66 publicações em periódicos indexados com Qualis CAPES. O PPGPS atende todos os critérios de avaliação da CAPES, com forte potencial para aprovação do doutorado em 2017.

Seu diferencial, é a interdisciplinaridade, procurando resolver um problema de pesquisa que necessita das habilidades e competências de mais de duas áreas do conhecimento, como saúde e educação, saúde e tecnologia, educação e tecnologia ou bioeconomia.  Desta forma, diversos profissionais de várias áreas possam cursar o mestrado de promoção à saúde.

Últimas notícias

Categorias