Unicesumar
Unicesumar

PROGRAMA DE RÁDIO E TV “A HORA DO ENCONTRO: PROMOVENDO A SAÚDE, O AMBIENTE E A EDUCAÇÃO”

O PPGTL, em parceria com o Programa de Mestrado e doutorado em Promoção da Saúde/ PPGPS/ UNICESUMAR, organiza, grava e veicula desde 2017 o Programa de Rádio “A hora do Encontro”, na Rádio Universitária UniCesumar (RUC FM 94.3 FM), entretanto, a partir de 2019, buscando maior visibilidade e divulgação do conhecimento científico, também passou a ser veiculado pela TV UniCesumar, uma retransmissora do Canal Futura – Fundação Roberto Marinho.
“A Hora do Encontro” é um programa semanal, com duração de 30 minutos, que tem como foco discussões sobre questões atuais pertinentes aos dois programas de mestrado: saúde e meio ambiente. No que tange ao PPGTL, são gravados temas como: coleta de resíduos recicláveis, construções sustentáveis, energias renováveis, gestão de resíduos da construção civil, psicologia ambiental, arborização urbana, água e saneamento, conservação de matas ciliares, qualidade da água, dentre outros.
A prof. Dr. Tânia Maria Gomes é a coordenadora do projeto e participam das gravações docentes e discentes do PPGTL e do PPGPS.

Screenshot_6

Da esquerda para a direita: prof. Isabele Picada Emanueli, mestranda Mariana L. C de Oliveira e prof. Tânia Maria Gomes.

Screenshot_7

Da esquerda para a direita: prof. Daniele F. Felipe e a prof. Tânia Maria Gomes, no estúdio da TV.