Unicesumar
Unicesumar

PROJETO DE EXTENSÃO “DIA DE CAMPO DE AGRÁRIAS”

Desde 2014, o PPGTL atua na organização e participação no Dia de Campo da Unicesumar, juntamente com os cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental (EAD).

Além dos cursos de graduação e do PPGTL, empresas parceiras também participam da organização.

Este evento, calendarizado pela Instituição, acontece em 2 edições anuais: verão (março) e inverno (agosto) e conta com a participação de, aproximadamente, 4.000 visitantes em cada edição, entre estudantes, professores, técnicos agrícolas e produtores rurais da região.

Os visitantes podem conferir os resultados de diversas pesquisas desenvolvidas na Fazenda Experimental e participar de palestras que versam sobre temas relacionados à agricultura, pecuária e meio ambiente.

Para mais informações acesse: https://www.unicesumar.edu.br/presencial/cursos-mestrado/tecnologiaslimpas/#tab_eventos

Prof. Márcia Andreazzi
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas/ PPGTL

 

Screenshot_1
Docentes e discentes do PPGTL

Screenshot_2
Ação sobre compostagem

Screenshot_3
Demonstração de placa cimentícia elaborada com resíduos

Screenshot_4
Vista geral do evento

Screenshot_5
Vista geral da fazenda experimental / UNICESUMAR

Área: 140 alqueires (paulista), sendo 60 alqueires em pastagens, para a criação de bovinos, equinos e pequenos ruminantes e 26 alqueires para agricultura: cultivo de soja, milho, trigo, sorgo, frutas, entre outros, e 60 alqueires em mata nativa. As espécies animais criadas na Fazenda Experimental são bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e suínos.