PROJETO DE ENSINO “SUSTAINABLE DEVELOPMENT OBJECTIVES STUDIES”

Foi implantado em 2018, em parceria do PPGTL com os Mestrados de Direito da Personalidade, de Gestão do Conhecimento nas Organizações, de Ciência, Tecnologia e Segurança Alimentar e de Promoção da Saúde / UNICESUMAR, o projeto “Sustainable Development Objectives Studies”.

O projeto visa o ensino da língua inglesa, em reuniões quinzenais, com duração de 2h, aos docentes e discentes dos programas de mestrado da instituição, por meio de estudos e discussões de textos em inglês, vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), permitindo que os envolvidos aprofundem seus conhecimentos de leitura, interpretação e conversação da língua inglesa, bem como, haja o intercâmbio de conhecimento sobre a temática abordada de forma interdisciplinar.

A escolha do tema se baseou na atualidade dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e pelo fato de que a Unicesumar tem se empenhado em promover tais objetivos, com atuação também nas PRME – Princípio para a Educação Inclusiva e Responsável – da Plataforma Global nas Nações Unidas de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior, cujo um dos propósitos é o de desenvolver nos alunos a capacidade para serem geradores de desenvolvimento sustentável, incorporando nas atividades acadêmicas valores de responsabilidade social global.

Para saber mais sobre UNICESUMAR/ ODS acesse:

Prof. Márcia Andreazzi
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas/ PPGTL