Mestrado em Direito recebe professora da Universidade do Minho

Reconhecida com a maior distinção internacional do âmbito do direito em toda a União Europeia, a Cátedra Jean Monet, Alessandra da Silveira, professora da Faculdade de Direito da Universidade do Minho, em Portugal, estará neste sábado na Unicesumar para ministrar aula aos estudantes do mestrado em Direito.

Alessandra irá abordar o tema: ;">Direitos Fundamentais, integração e crise: por um mecanismo europeu de resgate para os direitos fundamentais". O assunto tem relação com as duas linhas de pesquisa do Programa de Mestrado da Unicesumar, que tratam dos direitos da personalidade.

Segundo o coordenador do mestrado, professor José Sebastião de Oliveira, a semelhança entre o direito brasileiro e o direito de Portugal é grande e por isso o Programa de Mestrado da Unicesumar procura manter vínculos com as instituições portuguesas. "Trazer professores da lá para ministrar aulas aos nossos alunos é uma forma de enriquecer ainda mais o conteúdo que oferecemos no curso", disse ele.

A palestrante deste sábado é doutora em Direito na área de Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra, diretora do  Mestrado em Direito da União Europeia da Universidade do Minho e do Centro de Estudos em Direito da União Europeia. A aula da professora começa às 9h30, no auditório de odontologia.