Mestranda Larissa A. Wachholz, do mestrado em Tecnologias Limpas, participa do VIII Seminário de Tecnologias Limpas, em Porto Alegre

Além de participar da programação do evento, a aluna apresentou o trabalho “Revisão sistemática acerca do tratamento de efluentes industriais da produção de jeans”

A mestranda Larissa Aparecida Wachholz, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL), participou do VIII Seminário de Tecnologias Limpas, realizado em Porto Alegre (RS) entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2019.

O evento é bi-anual promovido em conjunto pela ABES/RS e a UFRGS. O objetivo principal desse evento é a promoção da implantação de tecnologias limpas nos diversos setores da economia e divulgar estudos e pesquisas sobre o tema em desenvolvimento em universidades e centros de pesquisa.

Além de participar da programação do evento, a mestranda Larissa apresentou, em forma de pôster, o trabalho “Revisão sistemática acerca do tratamento de efluentes industriais da produção de jeans”. Os resultados fazem parte dos levantamentos realizados pela mestranda dentro do PPGTL, com orientação da Prof.ª Dr.ª Maria de Los Angeles Perez Lizama e da Prof.ª Dr.ª Rute Grossi-Milani.

A acadêmica ressaltou que a participação neste evento, com ajuda do PADEP, é de extrema relevância para atualização do conhecimento na área das ciências ambientais, bem como sobre novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas com o intuito de alcançar o desenvolvimento sustentável.