Mestrandas Raquel Martins e Lucimara Moura, de Promoção da Saúde, participam do 8º Congresso Multidisciplinar de Saúde Comunitária do Mercosul, em São Paulo

O evento, que ocorre bienalmente, reuniu profissionais do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, promovendo interações e interdisciplinaridade

As mestrandas Lucimara Garcia B. Moura e Raquel Cristina C. Martins do Programa de Pós-Graduação de Promoção da Saúde, participaram do 8º Congresso Multidisciplinar de Saúde Comunitária do Mercosul. O evento foi realizado em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 12 de outubro.

O 8º Congresso é um evento bianual que neste ano reuniu profissionais da Argentina, Uruguai e Chile, proporcionando interações com renomados pesquisadores da área de Psicologia, Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Ciências Sociais e Educação.

O objetivo principal do evento foi de fortalecer a saúde comunitária no Mercosul, procurando estratégias de integração com principal prioridade para a pesquisa em diferentes instituições de Ensino Superior, Sociedade Civil e Estado.

As pesquisas apresentadas, em forma de painel, discursaram sobre “Avaliação da capacidade institucional em um ambulatório de atenção especializada” e “Grupos operativos como estratégia de promoção da saúde em jovens universitários”.

As mestrandas ressaltaram que a participação em encontros científicos como esses, com ajuda e auxílio da instituição, ajuda sensivelmente para a atualização do conhecimento, possibilitando a formação de novas redes de contatos entre pesquisadores e alunos, bem como, propicia a divulgação das pesquisas e do Programa de mestrado da UniCesumar.