Mestrando em direito recebe menção honrosa em encontro do Conpedi

O mestrando em Direito da Unicesumar Jodascil Gonçalves Lopes recebeu menção honrosa pelo trabalho apresentado no XXIII Encontro Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito), realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, no começo de maio. O tema do trabalho apresentado em forma de pôster,  orientado pela professora doutora Gisele Mendes de Carvalho, foi: "A violência doméstica e familiar na cidade de Campo Grande: características da agressão".

O encontro, realizado sob o tema "(Re)pensando o Direito: Desafios para a construção de novos paradigmas", contou com cerca de 2000 participantes, que contribuíram apresentando artigos científicos e pôsters. Destes, apenas quinze receberam a menção honrosa atribuída pela Comissão Científica em virtude da extrema qualidade da pesquisa desenvolvida.

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é o mais importante fórum de debate da pesquisa e da pós-graduação em Direito do Brasil. Desde 2004, o Conselho organiza e promove encontros e congressos semestrais sobre ensino e pesquisa jurídica.

Para o mestrando Jodascil, "a participação no evento foi importante para a vida acadêmica, mas a menção honrosa foi, acima de tudo, uma grande surpresa e um estímulo para continuar pesquisando e produzindo com dedicação e boa qualidade".

O próximo evento do CONPEDI ocorrerá entre os dias 5 e 8 de novembro de 2014, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o edital para envio de artigos e pôsters podem ser acessados no site do Conselho: www.conpedi.org.br.