Prof. Dra. Sonia Maria Marques Gomes Bertolini, participa do 1º Encontro Brasileiro da Rede de Universidades Promotoras da Saúde, Brasília/DF, Abril/2018

Professor: Dra. Sonia Maria Marques Gomes Bertolini

O principal objetivo do evento foi reunir as instituições de pesquisa e de ensino superior do País que participam da Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS) para a fundação da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (ReBraUPS). No encontro, também estiveram presentes representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Durante as discussões, a profa. teve a oportunidade de apresentar os espaços e ações/estratégias desenvolvidas pela UNICESUMAR, na perspectiva da promoção da saúde. A UNICESUMAR já faz parte da Rede Iberoamericana das Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS), dede janeiro de 2018 e agora também integra a Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (ReBraUPS). A certificação in loco está prevista para 14 de junho deste ano, pelo coordenador da RIUPS, da Universidade de Porto Rico.