Metodologia da Pesquisa Científica é apresentada aos alunos do 2º ano

foto_imprensa_interna-padrãosite2 (2)Parte da grade curricular de todos os cursos de graduação, a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica (Metep) recebe atenção especial da Unicesumar no sentido de envolver e motivar os alunos para a importância desses estudos.  A disciplina é ministrada aos segundos anos e desde 2011 é oferecida a distância.

Com a finalidade de apresentar o método aos estudantes e também sensibilizá-los quanto a importância da dedicação aos estudos, professores da disciplina, com apoio da Pró-reitoria de Ensino, se reuniram com as turmas em vários encontros para dar explicações.

Utilizando-se de dinâmicas de metodologias ativas a divulgação da disciplina teve como objetivo  despertar no aluno o interesse e envolvimento na disciplina, bem como compreender melhor o ensino a distância, como instrumento na formação acadêmica e profissional.

A apresentação contou com a participação dos alunos que, por meio da dinâmica sugerida e seguindo aos questionamentos propostos, apresentaram de forma voluntária seus conhecimentos prévios sobre "educação a distância", "tecnologia", "ciência", "pesquisa" e "conhecimento".

É importante lembrar que a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica (METEP) apresenta-se,  este ano, com novo formato de 10 semanas, sendo  finalizada com uma prova oficial presencial no mês de junho, conforme cronograma e calendário já disponibilizados aos alunos.