Unicesumar
Unicesumar

“Mídias sociais para empreendedores” é tema de palestra para estudantes da UniCesumar

Evento realizado pela consultoria júnior Conage teve como convidado o especialista em Marketing Digital Bruno Stresser

A comunicação sofreu profundas transformações desde o surgimento das redes sociais. Pensando nisso, a Consultoria Júnior de Administração e Gestão da UniCesumar (Conage) promoveu a palestra "Mídias sociais para empreendedores", com o CEO da plataforma de cursos Aprendizze, o profissional de Marketing Digital Bruno Stresser. A palestra ocorreu nesta segunda-feira (11) e foi voltada para estudantes da Instituição, empreendedores e o público externo.

Entre os temas abordados, Stresser apresentou os principais erros cometidos pelas empresas na divulgação dos produtos e serviços. Outro assunto discutido foram as diferenças entre as mídias offline (outdoor, jornal impresso, rádio e televisão) e as mídias online (as redes sociais, por exemplo) e as vantagens das mídias digitais em relação às mídias tradicionais.

Além disso, o público teve a oportunidade de conhecer algumas estratégias de atração, como o tipo de conteúdo para as redes sociais, o estabelecimento de público alvo ou de personas, a atenção ao uso das hashtags, etc. Após a palestra, o público presente teve a oportunidade de fazer perguntas.

Para o palestrante, o evento conseguiu fazer com que o público pudesse observar algumas possibilidades proporcionadas pela a internet para os negócios. “Várias pessoas saíram daqui transformadas. Elas entraram aqui com uma visão sobre o Marketing Digital e saíram com outra. Eu espero ter entregue um conteúdo e mostrado como é de fato lá fora e como a gente consegue ter maiores resultados”, declarou Stresser.

Já Simone Campanha, presidente da Conage, destacou a participação do público como um dos pontos altos da palestra. “A gente tinha o desejo que mais pessoas aderissem, porque é um tema importantíssimo, mas quem estava aqui recebeu muito bem o assunto. O Bruno teve um desenvolvimento maravilhoso. Ele esclareceu muitas dúvidas do pessoal, e isso é enriquecedor para quem participou”, descreveu ela.

Últimas notícias

Categorias