Minicursos tem mais de 500 inscritos

Começou hoje (1), a programação que comemora o dia do profissional de Educação Física no Cesumar. A data está sendo lembrada com a realização de 11 minicursos organizados por estudantes, os quais estão sendo freqüentados por mais de 500 participantes. Os cursos estão sendo ministrados por 30 palestrante, sendo que 50% são acadêmicos do último ano de Educação Física da instituição.

Na manhã desta quinta-feira, os participantes tiveram minicursos de massagem Ayurveda que busca proporcionar o equilíbrio do corpo e da mente e a massagem Shantala que é aplicada a bebês recém-nascidos. Outro minicurso, é a influência dos jogos pré-desportivos no âmbito escolar,  como handebol, basquete, vôlei e futsal. O Bullying também foi discutido no minicurso  Ëullying na Escola: conscientizar e intervir" com palestras e apresentações de vídeos.

O curso de Educação Física do Cesumar tem 10 anos e esse evento faz parte do requisito para obtenção de nota parcial das disciplinas de Estágio Supervisionado e Metodologia do Ensino da Educação Física.  A organização dos cursos é dos alunos 3º ano de licenciatura e 4º ano de bacharelado com a coordenação das professoras Joelma Montelares e Jacqueline Nunes.

Os minicursos acontecem pela manhã, das 8h as 12h e à noite, das 19h as 22h30, com encerramento no sábado (3), às 12h. A organizadora do evento Joelma Montelares explica que "os minicursos têm uma aplicação multidisciplinar, pois abrangem todas as áreas da saúde e algumas da educação, em sua maioria voltada à educação no âmbito escolar".

Quem tiver interesse, ainda pode se inscrever, basta ir ao local e no horário dos minicursos. Mais informações podem ser obtidas na secretaria dos cursos de saúde (1º andar do bloco 6) ou na secretaria do curso de Educação Física HV2 (período noturno). A taxa de inscrição é de R$ 10 e haverá entrega de certificados.

Confira a matéria com a relação dos minicursos: Curso de Educação Física promove minicursos para acadêmicos