Mostra Científica marca apresentação de trabalhos dos alunos de Pós-Graduação da UniCesumar

Entre os dias 26 e 28 de novembro, acadêmicos dos cursos expuseram em formato de banner trabalhos das áreas de saúde, exatas e humanas

O trabalho de conclusão de curso marca o fim de um ciclo importante para os acadêmicos. Foi assim para os alunos de pós-graduação da UniCesumar: eles apresentaram os artigos em formato de banner durante a Mostra Científica de Pós-Graduação. As exposições ocorreram entre os dias 26 e 28 de novembro, no campus da Instituição.

Ao todo, são quatro mostras científicas durante o ano – duas em cada semestre. Após a finalização dos artigos, os alunos precisam expô-los em formato de banner para serem avaliados por professores dos cursos. Durante os três dias de evento, foram expostos trabalhos das áreas de saúde, humanas e exatas.

De acordo com o diretor de Pós-Graduação da UniCesumar, José Alberto Provenzano, esse é o fechamento do ciclo, mas é também uma oportunidade para trabalhar questões pedagógicas. “Esses alunos estão se formando em uma pós-graduação e também precisam ser avaliadas do ponto de vista de apresentação, postura e verbalização do trabalho realizado.”

Segundo o professor, outro objetivo da mostra científica é receber visitantes, incluindo futuros alunos para os cursos de pós-graduação. “Isso é muito importante para estimular a formação das próximas turmas”, ressaltou.