Mostra de Iniciação Científica começa amanhã

Começa nesta terça-feira (26) a 5ª Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica do Cesumar, que tem por intuito apresentar os trabalhos produzidos pelos estudantes da instituição.

A mostra terá duração de três dias e contará com a apresentação oral de 244 trabalhos científicos, concluídos ou em andamento. São projetos ligados ao Programa de Iniciação Científica do Cesumar (PICC) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cesumar-CNPq.

Para a diretora de Pesquisa, Ludhiana Bertoncello, estes programas "têm sido fundamentais para aproximar jovens estudantes das atividades de pesquisa, colocando-se como ponto de partida para a formação de novos cientistas e, principalmente, estimulando a produção de novos conhecimentos".

Ludhiana disse ainda que a Mostra de Iniciação Científica é relevante por promover "um rico intercâmbio entre alunos e professores pesquisadores, visando a troca de informação científica".

"Há muitos trabalhos excelentes, discutindo temáticas atuais, projetos desafiadores que, com certeza, devem ser assistidos", ressalta a diretora, ao fazer o convite para que a comunidade acadêmica interna e externa prestigie as apresentações.

A Mostra servirá ainda como meio de avaliação dos projetos que integram os programas de iniciação científica existentes na instituição. Durante as apresentações, as pesquisas dos alunos serão avaliadas por professores de cada área específica, pelo Comitê de Pesquisa e pelos seus orientadores. O primeiro lugar de cada grande área receberá prêmio de R$ 300.

A 5ª Mostra Interna de Iniciação Científica ocorrerá de 26 a 28  com apresentações de trabalhos pela manhã, tarde e noite. Confira aqui os locais e horários de apresentação.