Mostra de Profissões acontece nesta sexta, dia 31 de agosto

"A Mostra de Profissões foi fundamental na escolha da minha carreira. Eu estava prestes a prestar vestibular e não sabia o que fazer, tinha dúvida entre Letras, Geografia, História e Nutrição, que eu gosto. Na mostra de 2006 decidi visitar o estande de Nutrição e de Letras e acabei me apaixonando por este segundo curso. As explicações que recebi dos profissionais que estavam lá me deram a certeza de que é esta área que vai me realizar. Eu já tinha uma identidade muito grande com o inglês e quero trabalhar como tradutora. A mostra foi importante principalmente para eu conhecer as possibilidades de trabalho." Este é o depoimento de Geovana Delamare Paula, 23 anos, que hoje cursa o 1º ano de Letras-Inglês no Cesumar.

Muito convicta da sua escolha, Geovana diz que a Mostra de Profissões que é realizada todos os anos pelos clubes de Rotary de Maringá é uma grande ajuda para os jovens que têm dúvidas na hora de decidir que carreira seguir. "A mostra fez a diferença na minha vida", acrescentou ela, ao recomendar que as pessoas visitem a mostra de 2007, que vai acontecer no próximo dia 31, no Cesumar (Centro Universitário de Maringá).

Mostra 2007

Em sua 10ª edição, a Mostra vai ser aberta à visitação das 8h30 às 22 horas, ocupando salas de aula e diversos laboratórios do Cesumar. Na organização estão envolvidos os onze clubes de Rotary da cidade, que recebem apoio do Núcleo Regional de Educação, da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), do Cesumar e outras faculdades da cidade. Oitocentos voluntários vão trabalhar prestando esclarecimentos aos visitantes, que deverão vir de todas as escolas de segundo grau de Maringá e da região.

De acordo com o coordenador geral do evento, Wagner Simm, oitenta profissões de nível superior e técnico serão expostas este ano. Ele diz que o contato direto dos jovens com os profissionais que trabalham na mostra é uma grande oportunidade para se conhecer melhor a realidade de cada profissão, o mercado de trabalho e as suas características de atuação.

As escolas de Maringá interessadas em visitar a mostra com os seus alunos e que dependem de transporte devem fazer agendamento no Núcleo Regional de Educação pelo telefone (44) 3218-7100. Os demais visitantes não precisam se inscrecer. O acesso é livre e gratuito para toda a comunidade.

Serviço

10ª Mostra de Profissões de Maringá. Dia 31 de agosto, no Cesumar, das 8h30 às 22 horas. Mais informações pelo telefone (44) 3218-7100.