Mostra de Profissões acontece nesta sexta no Cesumar

Agrupar diversas possibilidades profissionais com a finalidade de auxiliar muitos jovens a decidirem sobre suas carreiras profissionais. Esse é o principal objetivo da Mostra de Profissões que acontece nesta sexta-feira (30) no Cesumar e anualmente é organizada pelo Rotary de Maringá.

O evento que chega a sua 14º edição é considerado o mais amplo da região, por expor mais de 80 profissões aos adolescentes. Na ocasião, os jovens terão contato com profissionais e estudantes de diversas áreas. "O que facilita o conhecimento da realidade da graduação e da profissão", diz o coordenador geral do evento, Wagner Sim.

Na mostra os estudantes poderão ainda fazer testes vocacionais. Para os que já escolheram a profissão, também será possível fazer inscrições para os vestibulares das diferentes Instituições de Ensino Superior.

De acordo com a organização da mostra, é esperado um público de 12 mil pessoas. Até agora mais de 80 escolas de Maringá e região já confirmaram presença.  O público alvo são os estudantes que estão saindo do Ensino Médio.

Dirigentes das escolas de Maringá e região que tiverem interesse em levar seus alunos podem entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação, pelo telefone (44) 3218-7100. As escolas de Maringá contam ainda com um benefício, elas têm translado gratuito de ida e volta. Para ter direito, basta informar quando confirmar a presença.

A Mostra de Profissões 2011 é gratuita e fica aberta para a comunidade nos períodos da manhã, tarde e noite. O evento é organizado pelo Rotary e conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação, Transporte Coletivo Cidade Canção e Cesumar.

Mais informações pelo telefone (44) 3218-7100.