Mostra de Profissões da UniCesumar ajuda estudantes na escolha da carreira profissional

Realizado pelo programa Foca na Carreira da instituição, o evento gratuito será realizado na próxima terça-feira (21), no campus de Ponta Grossa

A UniCesumar de Ponta Grossa realiza na próxima terça-feira (21) mais uma edição da Mostra de Profissões com o objetivo de ajudar estudantes do Ensino Médio a escolherem a carreira profissional, o que aprenderão na graduação e as oportunidades do mercado de trabalho. O evento gratuito para a comunidade será realizado entre às 8h30 e às 19h, no campus da UniCesumar.

Com apresentações dinâmicas e interativas, os estudantes farão um tour pelo campus, conhecerão os laboratórios da instituição e poderão tirar dúvidas com professores e alunos dos cursos de graduação.

A psicóloga do Programa Social Foca na Carreira da UniCesumar, Pauline Minasi, explica que escolas do município participarão da Mostra de Profissões, mas os interessados também podem se inscrever de forma individual. As inscrições podem ser realizadas neste link.

De acordo com Pauline, a Mostra de Profissões torna-se um diferencial para o aluno do ensino médio. “São muitas dúvidas nesta fase. É essencial que o estudante tenha acesso a todas as informações relevantes sobre a carreira profissional. É uma escolha importante que ele tem que fazer e todo conhecimento que a Mostra de Profissões disponibiliza pode ser diferencial nesse momento de decisão”, reforça Pauline.

FOCA NA CARREIRA
O Foca na Carreira é um programa de cunho social da UniCesumar e tem como missão ajudar os alunos do Ensino Médio no caminho para a escolha profissional. Somente no campus de Ponta Grossa, o programa ajudou mais de 15 mil estudantes nos últimos três anos.

SERVIÇO:
Mostra de Profissões UniCesumar Ponta Grossa