Mostra de Profissões da Unicesumar reúne quase mil visitantes em Ponta Grossa

Estudantes puderam tirar dúvidas sobre as mais de 20 profissões oferecidas pela instituição

A Faculdade Cesumar de Ponta Grossa realizou nesta sexta-feira, 9, a 2ª Mostra de Profissões. O evento foi realizado no campus presencial da instituição, localizado no bairro Oficinas, e atraiu um público de cerca de 900 pessoas, entre estudantes e empresários.

Profissionais das diversas áreas estiveram nos laboratórios e salas de aula explicando e vivenciando com os alunos cada profissão, além de trazerem informações atualizadas das áreas de estudo sobre o mercado de trabalho.

Além disso, uma equipe de psicólogas esteve disponível durante todo o evento para atendimento individualizado e em grupo, com dinâmicas e testes para uma orientação profissional assertiva. Outra atração da Mostra de Profissões da Unicesumar foi o curso de Moda, que promoveu desfiles temáticos ao longo de todo o dia.

O diretor do campus da Unicesumar de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, ressalta a importância da Mostra para tirar as dúvidas, principalmente dos jovens. “A Unicesumar tem uma política de sempre dar uma contrapartida com a sociedade e hoje conseguimos auxiliar muitos jovens na escolha de uma profissão. Sabemos que este é um momento muito difícil para eles, mas oferecemos diversas atividades e colocamos profissionais à disposição justamente para ajudá-los”.