Mostra de Profissões recebe estudantes de Maringá e região

A 12ª Mostra de Profissões de Maringá acontece nesta sexta-feira (25) no Cesumar, começando às 8h30 e se estendendo até às 22 horas. O evento é uma realização dos 14 clubes de Rotary da cidade e em sua décima segunda edição apresentará aos visitantes oitenta profissões.

Uma das características que a diferencia de outras mostras que acontecem no Estado, é que não está ligada a uma instituição especificamente e o número de cursos é abrangente, incluindo não só os de ensino superior, mas também as carreiras técnicas.

"O nosso projeto não divulga apenas uma faculdade, mas as profissões em geral. Nós nos preocupamos em orientar os jovens, mostrar como é a característica de cada carreira e inclusive todos os expositores são obrigados a dizer pelo menos algumas faculdades onde o curso pode ser encontrado", comentou o coordenador geral da mostra, Ivo Ponce.

Na realização do evento se juntam várias faculdades de Maringá e escolas técnicas, dando opção aos estudantes de conhecer também carreiras como de protético, técnico em higiene dental, técnico em segurança do trabalho, comissário e piloto de avião, por exemplo.

Dentre as profissões de nível superior estão desde as mais tradicionais, como medicina, direito e administração, às mais novas, como Agronegócio, Sistemas para Internet, Estética e Cosmetologia, Automação Industrial e Gestão Sucroalcooleira.

Os organizadores da Mostra esperam receber cerca de 8 mil visitantes entre estudantes de Maringá e região. O Núcleo Regional de Educação, que apoia a realização da Mostra, recebeu mais de quarenta inscrições de escolas de Maringá e região, mas mesmo aquelas que não se inscreveram podem comparecer ao evento, que é aberto para toda a comunidade.

O transporte dos alunos das escolas de Maringá que se inscreveram será feito gratuitamente pela TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção).

Mais de 600 pessoas estão envolvidas na realização do evento, entre expositores voluntários e rotarianos que trabalham na organização.