Mostra de Profissões receberá estudantes de todo o Paraná

A cada ano a Mostra de Profissões realizada pelos clubes de Rotary de Maringá ganha mais repercussão e atrai estudantes de regiões mais distantes, além das escolas da região. O evento, que acontece no próximo dia 29 no Cesumar (Centro Universitário de Maringá), deve reunir estudantes de mais de cem escolas e a expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas visitem a exposição.

Em sua 11ª edição, a Mostra tem como objetivo auxiliar os jovens do Ensino Médio na escolha da profissão, esclarecendo dúvidas e levando informações variadas sobre ganhos, mercado de trabalho e características de cada carreira.

Conforme informou o coordenador geral do evento, Wagner Simm, este ano a organização deve expor 80 profissões, que vão das mais tradicionais às mais novas.

O evento acontece em um único dia e pode ser visitado por estudantes, professores, pais de alunos, além de outros interessados.

Escolas de Cascavel, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Cambira, Jussara, Umuarama e de dezenas de outras cidades mais próximas de Maringá já confirmaram participação. Somente as escolas ligadas ao Núcleo Regional de Educação de Maringá são em número de 90 e a grande maioria deve trazer os seus alunos.

A Mostra de Profissões é desenvolvida com a participação de centenas de rotarianos e profissionais da cidade que se dedicam voluntariamente a este trabalho. Envolvem-se na organização os onze clubes de Rotary de Maringá, o Interact Clube, o Núcleo Regional de Educação (NRE), o Cesumar e o Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que contam ainda com a parceria de todas as instituições de ensino superior da cidade.

Escolas interessadas devem agendar visita junto ao NRE, pelo telefone (44) 3218-7130, até o dia 22. O horário de visitação da mostra será das 8h às 22h30 e a entrada é gratuita.