Unicesumar
Unicesumar

Mostra Tecnológica recebe inscrição de 44 inventos

As inscriçoes da 3ª Mostra Tecnológica de Maringá encerraram com 44 projetos inscritos nas áreas de agronegócio, automação industrial, biotecnologia, engenharia mecatrônica e software, sendo a maioria das instituições de ensino e pesquisa (Cesumar e UEM) e da Incubadora Tecnológica de Maringá. Dos inventores independentes foram 12 trabalhos inscritos. A comissão técnica vai se reunir segunda-feira à tarde para avaliar o grau de inovação e definir os que vão ser levados à mostra.
    Este ano o evento tem o diferencial de acontecer paralelamente à Feira Metal-Mecânica e à Olimpiada do Conhecimento do Senai, o que deve promover uma aproximação ainda maior entre empresários e aqueles que buscam divulgar seus projetos. O objetivo da mostra é justamente fomentar as novas tecnologias de modo que possam atender as demandas do setor produtivo, além disseminar o conhecimento técnico e científico produzido dentro das instituições de ensino e pesquisa.
    “A importância da mostra está em articular a busca de iniciativas de inovação para que possam atender as  necessidades do setor produtivo, fomentando e promovendo a  transferência de tecnologia e de conhecimentos de forma que  contribuam para o desenvolvimento e a sua sustentabilidade”, comentou o coordenador do evento representante do Instituto Tecnópole Maringá (ITM), Álvaro Gilmar de Araújo.
    Para o ITM, organizador da mostra, ao lado do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da Incubadora Tecnológica de Maringá, é importante que as idéias sejam transformadas em oportunidades de negócios, percebendo a necessidade de viabilizar uma diretriz de desenvolvimento contida no documento Maringá 2020, que posiciona Maringá como centro de desenvolvimento de tecnologia.
    A 3ª Mostra Tecnológica de Maringá acontecerá de 17 a 20 de outubro, no Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro. Serão 500 metros quadrados destinados à exposição de  protótipos, maquetes e painéis. O público poderá visitar a mostra de quarta a sexta, das 16 às 22 horas e, no sábado, das 10 às 16 horas. O acesso será gratuito.

Últimas notícias

Categorias