Mostra Tecnológica recebe inscrição de 44 inventos

As inscriçoes da 3ª Mostra Tecnológica de Maringá encerraram com 44 projetos inscritos nas áreas de agronegócio, automação industrial, biotecnologia, engenharia mecatrônica e software, sendo a maioria das instituições de ensino e pesquisa (Cesumar e UEM) e da Incubadora Tecnológica de Maringá. Dos inventores independentes foram 12 trabalhos inscritos. A comissão técnica vai se reunir segunda-feira à tarde para avaliar o grau de inovação e definir os que vão ser levados à mostra.
    Este ano o evento tem o diferencial de acontecer paralelamente à Feira Metal-Mecânica e à Olimpiada do Conhecimento do Senai, o que deve promover uma aproximação ainda maior entre empresários e aqueles que buscam divulgar seus projetos. O objetivo da mostra é justamente fomentar as novas tecnologias de modo que possam atender as demandas do setor produtivo, além disseminar o conhecimento técnico e científico produzido dentro das instituições de ensino e pesquisa.
    “A importância da mostra está em articular a busca de iniciativas de inovação para que possam atender as  necessidades do setor produtivo, fomentando e promovendo a  transferência de tecnologia e de conhecimentos de forma que  contribuam para o desenvolvimento e a sua sustentabilidade”, comentou o coordenador do evento representante do Instituto Tecnópole Maringá (ITM), Álvaro Gilmar de Araújo.
    Para o ITM, organizador da mostra, ao lado do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da Incubadora Tecnológica de Maringá, é importante que as idéias sejam transformadas em oportunidades de negócios, percebendo a necessidade de viabilizar uma diretriz de desenvolvimento contida no documento Maringá 2020, que posiciona Maringá como centro de desenvolvimento de tecnologia.
    A 3ª Mostra Tecnológica de Maringá acontecerá de 17 a 20 de outubro, no Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro. Serão 500 metros quadrados destinados à exposição de  protótipos, maquetes e painéis. O público poderá visitar a mostra de quarta a sexta, das 16 às 22 horas e, no sábado, das 10 às 16 horas. O acesso será gratuito.