Muita emoção nas finais do 2º Torneio UniCesumar de Games

Competição contou com 500 jogadores divididos nas modalidades Clash Royale, Fortnite e League of Legends; vencedores ganharam cobiçados artigos para gamers Competição contou com 500 jogadores divididos nas modalidades Clash Royale, Fortnite e League of Legends; vencedores ganharam cobiçados artigos para gamers

As partidas foram online, mas as comemorações dos campeões ocorreram junto com suas famílias.  As finais do 2º torneio UniCesumar de Games, no sábado (28/08), foram emocionantes. Ao todo, cerca de 500 gamers de várias partes do País participaram da competição até chegar ao seleto grupo de finalistas.

Um deles foi o Samuel Silva,  campeão absoluto na modalidade Clash Royale, um jogo de estratégia para smartphone no qual o jogador escolhe unidades para preservar, ao mesmo tempo em que tem que destruir as  três torres do adversário.

Samuel revela que já participou de várias competições e que havia treinado bastante.  “Eu estava confiante em todo o torneio, mas na final, quando meu adversário fez 2 a 1, comecei a ficar preocupado”, confessou. Porém a partida terminaria na virada de Samuel por 3 a 2.

As outras duas modalidades -  Fortnite e  League of Legends – contaram  com a participação de equipes.  Mesmo assim, cada competidor participou do torneio em suas respectivas residências.   Foi o caso do estudante João André Borela Etgeton, da “We Love Robson”, equipe vencedora de  Fortnite.

Borela conta que estava em casa concentrado no jogo da final e enquanto a mãe dele acompanhava de longe. “Estava difícil de rotacionar, mas quando vi que na segunda partida toda a nossa equipe estava viva, comecei a acreditar na vitória. Gritei muito. Minha mãe também vibrou”.

O Fortnite é um game em que as equipes de até quatro jogadores precisam enfrentar obstáculos em um local selecionado até que reste um competidor vivo, que será o vencedor.

Já o League of Legends é um game feito para computador. Os participantes se reúnem em um time de cinco jogadores e tentam destruir a construção na base da equipe adversária, dentro de um mapa. Cada participante do time tem uma função.

Isso possibilitou a participação do curitibano Caio Vinicius Victor Alves, da “Bruxismo”, jogador reserva da equipe campeã.  “Eu era reserva, mas durante uma partida do torneio tive a oportunidade de jogar. Foi muito legal dividir o título com meus amigos”.

Os participantes finalistas foram premiados individualmente. Eles receberam  cobiçados prêmios como fones de ouvidos  Bluetooth, Gamepads,  caixa de som, cartão presente, mochilas, teclados, mouses e outros produtos do universo gamer.

A apresentação da grande final ficou por conta do organizador da competição,  Derik Dionízio,  head da empresa Torneio de Jogos. Ele que também coordenou a primeira edição da competição, percebeu que neste ano as equipes estavam mais competitivas. “O pessoal vai se conhecendo e se organiza para os torneios. Treinam muito mais”, analisa.

A cereja do bolo foi a participação dos youtubers Bruno Clash , Decow do Canal, P3po,  Ale e  Pai Também Joga. Os narradores abrilhantaram a transmissão sem deixar escapar nenhum detalhe dos jogos.  Clash tem mais de 1 milhão de inscritos no seu canal de e-sports enquanto Decow, além de milhares de seguidores, já foi narrador do Mundial de Clash Royale 2017 e 2018 e muitos outros.

Pai Também Joga, além de ter um canal no Youtube, faz livestreams diariamente no Facebook Gaming. O narrador  Ale tem participado de vários circuitos e campeonatos universitários regionais. Outra celebridade foi P3po, comentarista de várias competições de e-sports.

Para o diretor executivo de Marketing e Vendas da UniCesumar, Bruno Rodrigues, o torneio é uma oportunidade de integração ao associar o lazer com o esporte. “O Torneio de Games reflete muito o momento da UniCesumar, uma instituição que sempre investiu na tecnologia e inovação. Faz parte de nossa história”, comentou.

OS VENCEDORES

Fortnite