Museu da UniCesumar exibe o filme “Human flow – Não existe lar se não há para onde ir”

O filme será apresentado em lembrança ao Dia do Imigrante e Refudiado

No dia 25 de junho é comemorado o Dia do Imigrante e Refugiado. Para celebrar a data e conscientizar a comunidade em geral sobre a importância de acolher e apoiar o estrangeiro, a UniCesumar vai realizar três sessões especiais de cinema. Promovido pelo Instituto UniCesumar, o filme “Human flow – Não existe lar se não há para onde ir” será apresentado no museu da instituição às 10h, às 15h e às 19 horas desta terça-feira (dia 25).

“Esse documentário é incrível e nos apresenta realidades aprofundadas dos refugiados. Ao assisti-lo, fui tremendamente impactado e isso me ajudou a mobilizar pessoas e desenvolver ações dentro da UniCesumar para ajudar este grupo vulnerável, mas com grande potencial de mudança”, conta Weslley Matos, diretor do Instituto e da diretoria de Relações Institucionais da UniCesumar.

As sessões serão abertas para colaboradores, alunos e comunidade em geral. Ao final, haverá uma roda de conversa com imigrantes e pessoas de entidades e associações, envolvidas nesta causa. Os ingressos podem ser retirados na recepção do bloco 11, na livraria CampuStore da UniCesumar e também na Vivenda do Camarão, que fica no shopping Avenida Center.