Museu da Unicesumar realiza sessão com filme do Mazzaropi

Clássico “Sai da Frente” será exibido durante esta semana em duas sessões por dia.

mazaroppiO museu da Unicesumar traz nesta semana (26 a 30) a oportunidade de assistir a um dos grandes filmes do cinema nacional.  “Sai da Frente”, de Amácio Mazzaropi, está sendo exibido duas vezes por dia, com sessões às 14h e às 15h30 até sexta-feira, 30. As apresentações fazem parte do projeto “Matiné no Museu”, voltado para a terceira idade.

A faixa-etária não foi escolhida por acaso. De acordo com a coordenadora do museu, Loide Caetano, as pessoas que vivenciaram a época que o filme foi lançado, podem matar a saudade do Mazzaropi. “A ideia foi oferecer algo que remeta ao passado. Ao assistir esse filme, eles vão relembrar histórias de quando eram mais novos e isso é muito legal. Além disso, o Mazzaropi é uma referência do cinema nacional, foi um dos grandes destaques nas décadas de 50, 60, 70 e 80 e temos que homenageá-lo.”

Sai da Frente

O filme “Sai da Frente” foi lançado em 1952 e foi o primeiro de Amácio Mazzaropi nos cinemas, até então, ele se destacava como um artista do circo, do rádio e da televisão.

Na história, Mazzaropi tem um caminhão, apelidado de Anastácio e o seu melhor amigo é um cão, chamado de Coronel. No desenrolar do filme, o ator é contratado para fazer um transporte até Santos e até durante o trajeto ocorrem várias situações cômicas.