Museu Unicesumar apresenta a exposição “Além do Olhar”

Exposição expõe registros da cidade de quatro fotógrafos de Maringá

MUSEU UNICESUMAR 1-5O Museu Unicesumar apresenta a partir deste sábado, 6, até setembro, a exposição “Além do Olhar”, que retrata Maringá a partir de registros fotográficos de quatro fotógrafos que são apaixonados pela cidade.

Os fotógrafos escolhidos foram Paulo Ricardo, Kenji Ueta, Laércio Nickel e Rafael Moreschi. Além disso, o Museu homenageia através de uma releitura do quadro Operários, de Tarsila do Amaral, a coragem daqueles que aqui chegaram e permaneceram, em um lugar totalmente novo como era essa região.

De acordo com a coordenadora do Museu Unicesumar, Carla Savaris, a escolha busca homenagear o trabalho dos fotógrafos. “Movidos pela esperança, essas pessoas arregaçaram as mangas e se puseram a trabalhar e como resultado, contribuíram na construção dessa bela cidade, que hoje posa soberana para as lentes de seus entusiastas. Essas pessoas enxergaram além do que o olhar proporcionava. Elas enxergaram o futuro”.