Museu Unicesumar conta a história de Maringá para alunos de escolas municipais

Atividade contou com uma apresentação teatral dos alunos do curso de Artes Visuais

O Museu Unicesumar recebeu nesta terça-feira, 16, a visita de alunos de uma Escola Municipal de Maringá. Em celebração ao aniversário de 70 anos da Cidade Canção, os alunos do curso de Artes Visuais da Unicesumar realizaram uma apresentação teatral contando como era a vida dos desbravadores da região.

A coordenadora do Museu Unicesumar, Carla Savaris, explica que a apresentação teatral facilita o aprendizado dos alunos. “Excepcionalmente nesta terça e quinta, 18, teremos o auxílio dos alunos de Artes Visuais e isso deixa a história mais lúdica”.

Em seguida, os alunos visitaram o Museu e conheceram um pouco mais da história da cidade por meio das fotos da exposição “Além do Olhar”, a Casa do Pioneiro e os carros.