Músico europeu participa de Semana de Artes, Música e Pedagogia da Unicesumar

Os alunos poderão participar de oficina do gênero tragédia e o papel da música na ópera.

DSC_0262Na próxima semana, de 16 a 18 de agosto, acontece na Unicesumar a Semana Acadêmica de Artes, Música e Pedagogia. Recheada de atividades, a semana traz para a instituição o músico austríaco Mennan Berveniku. Nascido na capital do Kosovo (ex- Iugoslávia), Mennan é pianista e professor da Universidade de Música e Artes da Performance de Viena- Austria, aos 23 anos.

Apesar de tão jovem, Mennan entende que sua trajetória contada aos alunos tem intuito motivacional e incentivador, inclusive despertando sua internacionalização. Na Semana Acadêmica o músico participará de uma oficina onde ele poderá explorar o gênero da tragédia e o papel da música na ópera. “A participação de Mennan é muito bem vinda. Não é todo dia que temos apresentações deste tipo de gênero. Nossos alunos poderão ter dicas de postura, música, canto e de elementos multimídia”, explica professor de Artes e Comunicação da Unicesumar Tiago Franklin Lucena, que acompanhará o músico austríaco.

A Semana de Artes, Música e Pedagogia acontecerá no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da Unicesumar. Estão ainda na programação: Workshop de cerâmica primitiva,  backing vocal,  oficina de lettering com giz, tecnologias educacionais, escultura em cartapesta e muito mais.

Mais informações e inscrições pelo link: https://www.unicesumar.edu.br/artes-musica-pedagogia/