NAAC promoveu oficinas que auxiliaram os acadêmicos a se prepararem para a semana de provas

Atividade foi realizada nos quatro campi da UniCesumar entre os dias 10 e 14 de junho

A Semana de Provas é um período de estresse e preocupação para os alunos. Para ajudar os acadêmicos na organização e otimização da rotina de estudos, o Núcleo de Apoio ao Acadêmico desenvolveu, nos quatro campi da UniCesumar, oficinas de orientação e esclarecimento de dúvidas.

Foram realizadas oficinas de Planejamento e Organização de Estudos, Administração da Ansiedade e Gestão do Tempo, com o objetivo de prepará-los para a semana de provas que teve início na segunda-feira (17). As oficinas ocorreram em diversos horários, para que todos os interessados pudessem participar e os conteúdos foram trabalhados de forma dinâmica e prática.

Em Maringá, além das Oficinas, os alunos participaram de práticas de Mindfulness (Atenção Plena em inglês), que promoveu o relaxamento e a redução do estresse às vésperas das semanas de provas. O Mindfulness foi realizado pela professora de Psicologia e Estética, Jelmary Rezende, na Praça do Conhecimento, durante o intervalo das aulas no período matutino e noturno.