NAEP realiza distribuição e divulgação das Revistas Científicas do Cesumar

O Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa – NAEP, setor responsável pela diagramação, tradução, normalização e editoração das revistas científicas do Cesumar, acaba de lançar a revista "Iniciação Científica Cesumar, v. 9, n. 1" e a revista "Cesumar Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas, v.12, n.1".

O setor está sob a responsabilidade da Diretoria de Pesquisa que tem buscado, através de um esforço contínuo, o objetivo de colocar as revistas científicas no status de âmbito nacional e com ampla circulação.

Nesta tiragem, a revista Iniciação Científica Cesumar publicou, entre os nove trabalhos, os artigos: "Educação Física escolar e corpo: propostas metodológicas e PCN", "Estudo de prevalência de tabagismo em pacientes com câncer de pulmão" e "Desenvolvimento de um jogo para internet utilizando Macromedia Flash".

Segundo a editora-chefe, professora Ludhiana Bertoncello, "a revista Iniciação Científica Cesumar tem um caráter multidisciplinar e tem atingido a sua meta de reunir os diversos temas e saberes da academia, através da produção científica dos alunos".

A revista de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas tem como editora-chefe a professora Leoné Astride Barzotto. Nesta edição, dentre os ótimos trabalhos, é possível destacar os artigos "A literatura Infantil a partir das obras de Monteiro Lobato" e "Educação Ambiental pela atividade turística: uma possibilidade".

Para aqueles que quiserem ler os artigos na íntegra, a biblioteca do CESUMAR já realizou o cadastro dessas novas edições.